O governo pretende "obrigar" as empresas privadas a terem 2% de deficientes na sua quota de recursos humanos. Lindo... esta é tipo as festas de caridade e responsabilidade social, onde ninguém quer mesmo saber dos deficientes, mas apenas, utilizá-los como um meio de lavar a cara a uma empresa.
Mas coloco uma questão... quantos deficientes terá que ter uma empresa de 49 colaboradores? a resposta é 0.98 deficiente! Como a maioria das empresas portuguesas tem menos que 50 colaboradores.... bem, fica tudo na mesma.
A função pública é obrigada por lei a ter 5% de deficientes, mas obviamente não cumpre..., aliás talvez até cumpra! o que é um deficiente? parece-me que seja um indivíduo que por avaliação médica não esteja na posse das suas totais faculdades durante um tempo indeterminado... parece-me... coloco então a questão... num país onde existem 1 milhão de baixas por dia, quantos serão deficientes? Acredito que sejam tantos que já não passem pelas portas...
Apesar de Cascais oferecer "o melhor campo de regatas da Europa", dito pelo ilustre organizador Patrick Monteiro de Barros, a Sociedade Náutica de Genebra escolheu a candidatura de Valência para organizar a 32ª Taça América em vela, a realizar em 2007.
O orçamento de estado para 2004 foi aprovado por maioria, mas não nos podemos esquecer que, aqueles que podiam votar contra... isso fizeram!
Eu nem sei como começar... se comece pelo Sr. Scolari ou se pelo nosso primeiro ministro e sua mentora, a ministra das finanças. Para diluir esta grande dificuldade, resolvi, definir um critério de posicionamento, em que o primeiro a ser comentado, será igual à maior diferença entre o "burro que é" e o "burro que em nós projecta". Noves fora nada, começo pelo nosso governo e de seguida pelo Sr. Scolari.
Eu gosto muito de rãs. As rãs arrotam a noite toda. As rãs são mais pequenas que as vacas e mais grandes que um pintelho. As rãs não
Lê-se no Público "O ministro da Saúde, Luís Filipe Pereira, anunciou hoje a intenção de aumentar o número de consultas hospitalares de desabituação tabágica, em resposta a um crescente número de pessoas que procuram a ajuda das instituições de saúde para deixar de fumar.".
Os raptores já vieram a público informar suas pretensões, 50 mil dólares para libertar o profissional da comunicação portuguesa.
Num dos três jipes, seguiam o jornalista Carlos Raleiras da TSF e a Maria João Ruelas da SIC. A jornalista da SIC foi baleada numa perna e o jornalista da TSF foi raptado.
Preciso de comprar um par de peúgas novas, agradeço sobremaneira um gentil e avultado depósito para a seguinte conta: 0033.0000.00046610156.84, podem fazê-lo directamente na net, caixa automática, ou se preferirem num qualquer balcão do vosso banco.
Quero desde já tirar uma pedra do sapato e confessar que não sou machista, é portanto obrigatório compreender as minhas afirmações como gerais... No entanto vou usar o exemplo feminino, apenas por me ser mais fácil e de conteúdo mais fidedigno...
Pois é... a base italiana em Nasiriyah, no sul do Iraque, foi brutalmente atacada, lamentando pelo menos 12 mortos.
Para acompanhar um dos tantos super vinhos, sugiro também uma super castanha... Desejo-vos um belo e faustoso São Martinho... apesar de isto não ter jeito nenhum, comer castanhas e beber vinho novo... mas festa é das coisas que sei, que não é preciso ter sentido, é preciso é festejar...
Grande homem, o grande Durão, visitou e palreou na faculdade onde expôs a sua tese de mestrado, que de uma forma geral e grosseira opinava sobre a união de terras lusas à metrópole europeia.
Ontem assistiu-se a uma garraiada no canal público, em que um ponto seria a visão estratégica da Espanha para nós, ou não... também se propôs aliarmo-nos ao mar! a este mesmo aqui ao nosso lado...
A vantagem de toda a panóplia inovadora, é que já tudo é aceitável... aceitável não diria... diria que já tudo se pode criticar, já não existe nada de " bem ", tudo tem a sua alma, o pobre já não é pobre...
A luz será sempre aqui... mais três, menos três, mas sempre ali.
Sei que antas tende a mudar de sítio ou mesmo de figura, mais pedra, menos pedra, o dragão um dia ali descansará.
Alvalade fica para ali algures...
Um dia... qualquer dia, todos nós teremos um blog, teremos de tal forma que não haverá ninguém para ler aquilo que escrevemos.
